YouTube

Compartilhe...

Apesar de inúmeros sites de vídeos, como Stage6, MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, iFilm, Yahoo e Vimeo, é do www.youtube.com.br que os brasileiros gostam mais.

Fundado em 2005, o YouTube permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. É o mais popular site do tipo devido à grande quantidade de conteúdo que possui, hospedando uma grande variedade de filmes, videoclipes e vídeos caseiros.

Curiosidades:

Em 2006 a revista Time elegeu o YouTube a melhor invenção do ano, por criar uma nova forma de entretenimento, informação e educação para milhões de pessoas.

No Brasil, os assuntos vinculados ao Youtube mais procurados são: engraçados, download ou formas de baixar os vídeos para celular, conversão para mp3 e para o Orkut. Os temas preferidos são vídeos musicais, evangélicos, mais vistos e incríveis.

Em função do nome de origem inglesa e com grafia pouco familiar aos brasileiros, muitas vezes, ao buscar pelo site, usam-se termos que parecem erros de digitação. Os mais comuns são “yo / yu tub”, yutube, yotube, yuotube e yutub.

Compartilhe. . .

0 comentários: